Pullip no Ie
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elitismo entre bonecas

4 participantes

Ir para baixo

Elitismo entre bonecas Empty Elitismo entre bonecas

Mensagem  Abel Ter Abr 15, 2008 5:35 pm

Bom, estava demorando ateh aparecer um topico de discussao por aqui, entao peguei a ideia de um que vi no forum de BJDs, o DoA. Isso nao acontece aqui de forma alguma, por sermos um forum muito pequeno, mas achei que seria interessante expor o tema.

Entao, eh o seguinte:
Todas sabemos que existem diversos tipos de bonecas que agradam os mais diversos tipos de colecionadores. Ha aqueles que gostam de varios tipos, e aqueles que gostam apenas de um.
Um fato recente aconteceu num encontro de BJDs (Ball Jointed Dolls) na Inglaterra, onde muitas pessoas levaram Pullips ao inves dos ditos BJDs. Durante o encontro, o grupo acabou se separando entre BJDs e Pullips.

Todas sabemos que o preço de cada boneca varia, e cada um tem um grande valor sentimental para o dono. Alem de cada dono ter seu estilo e gosto proprio.
Mas sinto que sempre tera aquelas pessoas que acham que uma boneca, seja entre Pullips ou entre varios tipos de bonecas, eh melhor que as outras. E tambem eh comum uma pessoa se preocupar muito se sua boneca vai ou nao agradar os outros.

Queria saber entao a opiniao de voces. ^^ Sera normal acontecer esse tipo de coisa? Eh mais importante voce gostar de sua boneca do jeito que ela eh, ou que os outros a achem bonita? O que aconteceria se alguem menosprezasse uma boneca na frente dos outros colecionadores?

~/o/
Abel
Abel
Admin

Mensagens : 140
Data de inscrição : 06/12/2007
Localização : Barueri - SP

http://anna-g.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elitismo entre bonecas Empty Re: Elitismo entre bonecas

Mensagem  LudEngel Ter Abr 15, 2008 6:16 pm

Queria saber entao a opiniao de voces. ^^ Sera normal acontecer esse tipo de coisa? Eh mais importante voce gostar de sua boneca do jeito que ela eh, ou que os outros a achem bonita? O que aconteceria se alguem menosprezasse uma boneca na frente dos outros colecionadores?

Bom..eu sinceramente acho isso RIDÍCULO!
Não é qualquer um que pode comprar uma BJD ou uma Pullip..e acho que o importante é VOCÊ gostar de sua boneca, que ela seja de seu gosto (e do gosto do seu bolso haha)..afinal as filhas são nossas e não é?
E se alguém vier 'se achando' com uma boneca mais cara e 'jogar' na minha cara eu responderia:
"-A minha pode não ser cara mais ela me faz muito feliz! ADORO fazer roupinhas e comprar coisinhas pra ela e é isso que importa!"
...

:3
LudEngel
LudEngel
Whitered's Toy Dog

Mensagens : 89
Data de inscrição : 14/01/2008
Idade : 33
Localização : São Paulo..SP

http://thestrangedolls.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elitismo entre bonecas Empty Re: Elitismo entre bonecas

Mensagem  Abel Ter Abr 15, 2008 6:24 pm

Concordo plenamente com voce, Lud! ^^
Todo mundo (ou ao menos a maioria) que coleciona bonecas tem um amor enorme por elas, cada um do seu jeito. Realmente acho que se gabar por achar a sua mais bonita ou por ela ser mais cara eh uma besteira sem precedentes...
Voce esta satisfeito e ama sua boneca? Otimo, assim voce sera feliz e amara sua boneca cada vez mais (nao estou usando o termo "Pullip" pq acho que essa discussao eh geral).

E acho tambem que nao tem por que haver essa separaçao entre donos de Pullips, BJDs, ou qualquer tipo de boneca. O valor que cada boneca tem eh especial para o dono, e portanto cada boneca eh especial de seu proprio jeito. Acho muito legal quando num encontro juntam Pullips, BJDs, Blythes e varias outras, assim como tem gente que coleciona varios tipos. Viva a variedade e a mente aberta! lol
Abel
Abel
Admin

Mensagens : 140
Data de inscrição : 06/12/2007
Localização : Barueri - SP

http://anna-g.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elitismo entre bonecas Empty Re: Elitismo entre bonecas

Mensagem  LudEngel Sex Abr 25, 2008 7:27 pm

Viva a variedade e a mente aberta! [2]
VIVAA VIVAA
/o/
LudEngel
LudEngel
Whitered's Toy Dog

Mensagens : 89
Data de inscrição : 14/01/2008
Idade : 33
Localização : São Paulo..SP

http://thestrangedolls.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elitismo entre bonecas Empty Re: Elitismo entre bonecas

Mensagem  Mimis Sex Dez 12, 2008 7:45 pm

Sabe, aconteceu um fato desse tipo quando eu estava no Anime Friends desse ano (2008 Very Happy). Eu levei a minha Ayami (Prunella), e minha amiga levou a Blythe dela, pois somos melhores amigas e nossas amadas também *-* Muita gente veio pedir pra tirar fotos, ver e etc, e uma das moças disse para nós:
- Sinceramente, essa é mais bonita. – apontando para a a Ayami. Eu disse apenas que cada um tinha seu gosto, e que achava ambas lindas. A Blythe da minha amiga é uma Cloud Bowl 9 (acho, nem sei muito de Blythes), toda fofa. Linda mesmo <3
Minha amiga e eu achamos ridículo. Tudo bem que o gosto da mulher era aquele, mas se ela comprou essa boneca é porque ela acha bonito. Porque ela gosta. Qual o problema disso?
Eu acho tão ridículo esse elitismo, e sou tão contra, que como disse: Ayami e Lola podem ser de marcas diferentes, e serem diferentes, mas isso não muda a amizade delas. Pessoas são diferentes, e devemos respeita-las. Nossas dolls também, ué.
Mimis
Mimis
Newbie

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2008
Idade : 32

http://www.fotolog.com/dreamnotes

Ir para o topo Ir para baixo

Elitismo entre bonecas Empty Re: Elitismo entre bonecas

Mensagem  Emilie Dom Abr 05, 2009 5:39 pm

O que importa é que a gente gosta, mas é natural querer uma aceitação alheia tambem... agora se alguem nao gosta fazer oq?
Eu nao gosto muito de Blythes, mas ate ai se alguem gosta ou nao nao vou discriminar! Se tiver um evento pra escolher entre só Pullips/Dals e fazer com Blythes tambem, eu escolheria com Blythes tb pois seria mais divertido ainda devido a diversidade!
Emilie
Emilie
Alien B

Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elitismo entre bonecas Empty Re: Elitismo entre bonecas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos